Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Notícias Anteriores

Outubro

Acessos: 3917

 

Despedida  de militares transferidos do 1° B Fv para outras OM e EB para a reserva não remunerada

31 de outubro

No dia de hoje, 31 de outubro de 2018, despediram-se do 1º B Fv, os militares abaixo relacionados:

2º Sgt Alex Vieira de Sousa oliveira – transferido para 10ª cia eng cmb São Bento do Una – PE;

3º Sgt Tafarel Scheitzer Sousa - Transferido Para a Cia Cmdo Da 14ª Bda Inf Mtz – Florianópolis – SC;

3º Sgt Antônio Claudio dos Santos Batista – Transferido Para o 1º B E Cmb (ES) – Rio De Janeiro – Rj, e o

3º Sgt Bruno Rodrigues Luiz - Tranferido para a Reserva não Remunerada por ter sido aprovado no Concurso Público para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

O Comando do Batalhão e os demais integrantes, desejam aos militares transferidos muito sucesso e felicidades em suas novas OM.

 

   

  

 

Confraternização dos aniversariantes de setembro e outubro de 2018

29 de Outubro

 

Foi realizado no dia 29 de outubro de 2018, o café da manhã com os aniversariantes dos meses de setembro e outubro. A atividade tem por finalidade cumprimentar os integrantes do Batalhão, por ocasião do aniversário. É também uma oportunidade de congraçamento e de camaradagem entre os militares e civis que integram o efetivo da OM.

Na oportunidade, o Comandante do Batalhão, fez uso da palavra parabenizando os aniversariantes.

 

  


Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), visita o 1° B Fv

23 e 24 de Outubro

Na semana de 23 a 24 de outubro de 2018, o Núcleo de Preparação de Oficias da Reserva (NPOR) de Porto Alegre (RS), visitou o 1º B Fv. Na oportunidade, os alunos do NPOR estiveram no Destacamento Morro da Igreja (DEMIG), que executa a obra de revitalização da estrada de acesso aos radares de controle do espaço aéreo, pertencente à Força Aérea Brasileira. Esta obra está sendo executada pelo 1º B Fv e apresenta-se como uma excelente oportunidade de adestramento aos alunos, já que envolve grande volume serviços de engenharia em situação de difícil execução por se tratar de terreno bastante acidentado.

 

 

 

 

1° B Fv Participa da feira das profissões  promovida pela Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)

22 a 26 de Outubro

 

 

Na semana de 22 a 26 de outubro de 2018, o 1º Batalhão Ferroviário participou da Feira das Profissões, promovida pela Universidade do Planalto Caterinense (UNIPLAC). A feira é realizada anualmente, e tem por finalidade proporcionar aos acadêmicos da Universidade e estudantes da rede pública e privada de ensino que visitam a feira, uma oportunidade de conhecer as profissões, aumentando o leque de oportunidades e de escolha por uma delas.

O Batalhão participou com uma exposição de materias e com a divulgação das formas de ingresso na carreira militar, em especial o Exército. Durante os cinco dias de feira, o estande do 1º B Fv foi bastante procurado por jovens interessados em conhecer a carreira militar e os atrativos que ela oferece.

 

 

 

1° B Fv Apoia Corpo de Bombeiros de Santa Catarina com Instrução de Adaptação a Vida na Selva15 a 18 de Outubro de 2018

Apoio à Força Auxiliar

Lages (SC), 1º Batalhão Ferroviário (1º B Fv), de 15 a 18 de outubro de 2018, a OM atendeu a solicitação do Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, de Lages (SC), com o apoio na realização de Instrução de Adaptação à Vida na Selva para o Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

A instrução aconteceu em ambiente de mata, onde foram demonstradas técnicas de sobrevivência, obtenção de água, obtenção de fogo e de abrigos. Participaram da instrução cerca de 40 alunos nos três dias de instrução, que foram ministradas por militares do 1º B Fv, possuidores do Curso de Guerra na Selva.

O 1º B Fv, unidade do Exército, sediada na Serra Catarinense, tem presença massiva junto a comunidade local, e nesse contexto estão as Forças Auxiliares que mantem laços institucionais de amizade com o Batalhão, possibilitando a maior divulgação de seu trabalho na região e colaborando com instituições em diversas atividades que elevam o nome do Exército Brasileiro na Serra Catarinense, sendo também uma oportunidade de adestrar seus quadros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ex Integrante Visitam do 1° B Fv19 de Outubro de 2018

 

Passados mais trinta anos, ex integrantes do 1º B Fv, Ten Cel Irineu Pasini e Cap Jair Duncan Navega Dias, retornaram ao Batalhão para matar a saudade e reviver momentos de glória e de muito trabalho vividos nos idos da década de 1970. A emoção tomou conta de ambos ao reencontrarem alguns de seus colegas de trabalho que ainda estão por aqui e, ao visitaram o Museu Ferroviário, onde, tiveram acesso ao acervo fotográfico e aos objetos utilizados à época, relatando fatos e momentos que marcaram as suas vidas.

   

 

 

 

 

   

 

 

 

Comandante do 1° B Fv Profere Palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages 16 de Outubro de 2018

 

No dia 16 de outubro de 2018, o Comandante do 1º Batalhão Ferroviário, proferiu uma palestra aos Empresários, integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, SC. A palestra abordou as missões atuais do 1º B Fv na Região Sul, a participação na economia local e também a atuação do Batalhão em ações de defesa civil.

O contato do 1º B Fv com a sociedade local é bastante estreito, o que proporciona oportunidades de poder divulgar os trabalhos da OM. Durante a palestra foi, mais uma vez constatada a importância da presença do Exército Brasileiro na Região Serrana Catarinense, dada a receptividade que os empresários dispensaram ao Batalhão.

 

 

 

 

Comandante da 5ª Região Militar e comitiva, Visitam o 1° B Fv 09 e 10 de Outubro de 2018

 

Esteve em Visita de Orientação Técnica ao 1º B Fv, o Comandante da 5ª Região Militar, Gen Bda Aléssio Oliveira da Silva, acompanhado de sua comitiva. A visita aconteceu nos dias 9 e 10 de outubro.

O Comandante da 5ª RM e sua comitiva vieram ao Batalhão para conhecer a Unidade e as Operações de Construção que estão sendo executadas. Na oportunidade visitaram as instalações do 1º B Fv e na sequência se deslocaram para o Destacamento Caminhos da Neve, em São Joaquim (SC), onde puderam acompanhar  os trabalhos de Engenharia de Construção que estão sendo executados na implantação da Rodovia SC 114 – Caminhos da Neve.

 

 

 

 

 

 

Palestra do Comandante do 1° B Fv no Poder Legislativo de Lages/SC 01 de Outubro de 2018

 

No dia 01 de outubro de 2018, o Ten Cel CLEBER, Comandante do 1º Batalhão Ferroviário, proferiu uma palestra na Câmara de Vereadores do município de Lages, divulgando a história do Batalhão, também falou sobre as obras executadas pelo 1º B Fv.

 

 

 

Fim do conteúdo da página